“Todas as vezes que fizeste isso a um destes mais pequenos, foi a Mim que o fizestes”

24 dez

“Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, ele se assentará em seu trono glorioso. Todas as nações da terra serão reunidas diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. E colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos, à sua esquerda. Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, benditos de meu Pai! Recebei em herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! Pois eu estava com fome, e me destes de comer; estava com sede, e me destes de beber; eu era forasteiro, e me recebestes em casa;  estava nu e me vestistes; doente, e cuidastes de mim; na prisão, e fostes visitar-me’.  Então os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede, e te demos de beber?  Quando foi que te vimos como forasteiro, e te recebemos em casa, sem roupa, e te vestimos?  Quando foi que te vimos doente ou preso, e fomos te visitar? ’  Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade, vos digo: todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes!’” Mateus 25:31

linus16

Um dos mandamentos do Senhor é para que amemos uns aos outros como Ele nos amou, e não conseguiríamos cumpri-lo senão nos preocupássemos com o próximo. Próximo é todo aquele que está precisando de ajuda, passando por necessidades, muitas vezes abandonados, e sem ninguém para ao menos receber um abraço. O blog se preocupa em estar atento as necessidades do nosso próximo, e no último sábado estivemos reunidos amando uns aos outros. ❤

linus7

O Natal Linus Luz, em parceria com o blog, a Comunidade Evangélica Nova Jerusalém – CENJ,  o 28 GAC, o projeto Move in Christ, e os Surfistas de Cristo reuniram aproximadamente 150 crianças, mais seus familiares para participarem de uma manhã cheia do amor de Deus. Na ocasião famílias foram beneficiadas com doações de roupas e sapatos, as crianças puderam cortar os cabelos, fazer pinturas faciais e brincar muito. Na oportunidade, os pais receberam uma palavra de orientação ministrada pelo Pastor Alessandro Campos, enquanto as crianças ficavam encantadas assistindo teatro e danças. Cada família recebeu uma cesta básica, com frango, e cada criança foi apadrinhada e presenteada.

linus6

As ações se repetem a cada ano e data comemorativa, o que parece clichê, se torna inesquecível a cada sorriso recebido e abraço dado. Os rostinhos são diferentes, mas a essência é a mesma.  Sempre nos preparamos para irmos cheios de amor, e no fim, voltamos mais cheios ainda. A frase de que “fomos para dar, mas nós é que recebemos”, se torna banal e totalmente verdadeira. O aprendizado fica para nós, que aprendemos com a simplicidade do amor de Deus, que muitas vezes esquecemos devido a nossa rotina. A única palavra que me vem a mente quando penso em todas as ações já realizadas é: AMOR! Deus é amor. E Deus está em cada abraço, cada sorriso, cada obrigada que recebemos e damos. A simplicidade do amor nos constrange e só podemos agradecer a essas crianças que sempre nos ensinam tanto!

linus1

Obrigada a todos os colaboradores que não mediram esforços para fazer desse dia um momento inesquecível para cada criança. Finalizamos mais um ano tentando obedecer um dos mandamentos, espalhando um pouco do amor de Deus.

Distribuam amor, graciosas. Com amor, Renata Valentim. ❤

linus2linus17

linus14linus13linus9linus10linus11linus8linus15linus4linus3linus5linus

Deixe um comentário

