“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.”

29 dez

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” (Lamentações 3:21)

Hoje viemos trazer uma reflexão a respeito do ano que está acabando e esperança para o ano que está chegando.

“Quando 2015 começou, ele era todo seu. Foi colocado em suas mãos. Você podia  fazer dele o que quisesse. Era como um livro em branco, e nele você podia colocar um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração. Podia… Hoje não pode mais; já não é seu. É um livro já escrito. Concluído. Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes, e você não poderá corrigi-lo. Estará fora de seu alcance. Portanto, antes que 2015 termine, reflita, tome seu velho livro e o folheie com cuidado. Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência; faça o exercício de ler a você mesmo. Leia tudo… Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo. E aquelas que você conheceu pessoas maravilhosas (ou, as que reencontrou) aquelas que você se  divertiu fazendo o que mais gosta. Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito. Não, não tente arrancá-las. Seria inútil. Já estão escritas. Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que será entregue. Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar reescrever as ruins. Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher, toda a imensa superfície do seu mundo. Se tiver vontade de beijar seu velho livro,  beije-o. Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o nas mãos do Criador. Não importa como esteja…
Ainda que tenha páginas ruins,  entregue e diga apenas duas palavras: Obrigado e perdão! E, quando 2016 chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, branco e todo seu, no qual você irá escrever o que desejar…”

Daqui dois dias um novo livro será entregue e uma nova história será escrita por você. Uma maneira de conseguir escrever boas linhas de sua história é trazer a memória tudo que nos dá esperança. Isso faz com que consigamos passar pelos obstáculos da vida com fé e a certeza de que Deus está no controle de todas as coisas. Quem vai escrever esse livro é você, mas deixe o autor da tua história direcionar seus caminhos e cada linha escrita. Caminhe na palavra de Deus, entregando  direção da tua vida à Ele.

“A passagem bíblica do texto caminha nesta direção: quero trazer a memória (para o meu interior) algo bom, algo que possa me dar esperança. Esperança é a ação de esperar o que se deseja; esperar é aguardar, é ter esperança de ou em. Sabemos do valor da esperança, mas normalmente não estamos predispostos a esperar, nos parecendo que a espera nunca abençoa ninguém. Mas o versículo diz para levarmos a memória exatamente aquilo que nos ensina a esperar, ou que possa nos dar esperança. A Bíblia apresenta o “esperar” ou o “ter esperança” como uma das coisas mais abençoadoras da vida. Na primeira carta aos coríntios, Paulo dá instruções, fala da unidade da Igreja e inicia o capítulo treze escrevendo: “agora passo a mostrar-lhes um caminho ainda mais excelente” discorrendo sobre o amor. Encerra o capítulo dizendo: agora permanecem a fé, a esperança e o amor, sendo o maior deles o amor”. Vejam aqui a esperança listada entre as coisas mais importantes da vida, porque só tem direito de esperar quem tem legalidade, quem está incluso, aprovado. Quando nos mandam esperar é porque voltarão a nos atender, e significa que nosso pedido procede e seremos atendidos.”

Assim como a fé, a esperança precisa ser praticada sem garantia dos olhos. Diz a Palavra: “ora, a esperança que se vê, não é esperança; quem espera o que não vê, com segurança espera”. O mesmo ocorre com a fé; “quem diz que crê no que vê, isto não é fé, é incredulidade, mas se crê no que não vê, com segurança crê”.

Que 2016 seja um ano cheio de esperança, fé e amor de Cristo na sua vida, graciosa. Feliz Livro Novo! Feliz 2016!  Com amor, Renata Valentim. ❤

Até ano que vem. 😉 Deus abençoe! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: