Você acredita?

17 fev

Gentes, esse final de semana tive a oportunidade de assistir ao filme “Do You Believe?” (Você acredita?), e confesso que mexeu muito comigo. Me fez repensar em que evangelho está sendo “pregando”?! Tive o mesmo sentimento de alguns dos personagens que negligenciavam muitas vezes em levar as boas novas do evangelho da salvação. Perdendo tempo em discussões sobre “ pode e/ou não pode”, e deixando de pregar a obra da cruz.

O enredo conta a história de doze pessoas que, em determinado momento, terão suas vidas cruzadas após serem impactadas pela cruz. Eles foram confrontados com a pergunta “Você acredita na cruz de Cristo?”, e depois dessa “simples” pergunta, eles começaram a não tratar o evangelho vergonhosamente, colocando a sua fé em ação, como o filme inicia narrando Tiago 2:17 “Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.”

Estou falando de um filme onde um pastor se vê encurralado por circunstâncias polêmicas da vida que o levam a pôr a fé, que ele diz professar, em xeque-mate. Ele se vê confrontado, desafiado, pela simples ação de um morador de rua que parece ser louco ao ficar arrastando uma cruz, não somente pregando para as pessoas, mas também ajudando-as de forma prática.

voceacredita-700x466.jpg

Esse morador de rua colocou em ação a sua fé. E nós, o que estamos fazendo com a nossa fé? Estamos alimentando-a para benefício próprio apenas? Ou estamos obedecendo os mandamentos e colocando-a em prática? Aquela simples pergunta do morador de rua “ você acredita na cruz de Cristo?”, não só constrangeu o personagem, mas acredito que a todos, como eu, assistiram ao filme. A obra da Cruz foi para a nossa salvação. A cruz é bondade, compaixão, perdão, amor, misericórdia, paz, mansidão…E se acreditamos no sacrifício de Jesus por nós, representado através de sua crucificação, e no seu amor incondicional, porque esquecemos de colocar essas coisas em ação? Nós, cristãos, que aceitamos Jesus como único salvador de nossas vidas, fomos salvos para poder salvar outras vidas, obedecendo ao mandamento: Mateus 28:19 “Ide e pregai o evangelho a toda criatura.” 

Após o pastor ter sido confrontado, ele faz uma pregação e distribuí várias pequenas cruzes que passam de mão em mão desses personagens que, um a um, vão tendo suas oportunidades vitais de aceitarem a eternidade no Céu, ou não. Você acredita (na cruz de Cristo e no poder que ela tem para salvar)? Então a pergunta é: O que você fará a respeito? Os personagens fizeram: entregaram a vida a Cristo e passaram a agir efetivamente em levar outros à salvação tanto no tempo presente quanto para a vida eterna.

De acordo com a sinopse do filme “Uma crença verdadeira sempre requer ação e nessa trajetória, todos serão impactados de maneira que só Deus pode orquestrar”. Eles acreditaram na cruz! E vocês: acreditam na cruz? E se acreditam, o que farão com isso?

Se tiverem oportunidade, não percam tempo e corram para assistir esse filme que tenho certeza que fará vocês refletirem, assim como fez comigo. Deus é amor. Deus nos ama. Vocês  acreditam nisso?

Deus abençoe, graciosas. Com amor, Renata Valentim.

do-you-believe1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: