Quais têm sido as verdadeiras razões do seu choro?

1 mar

“Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados” (Mateus 5:4)

Olá, meninas, quanto tempo!!!!!! 😀 Hoje a reflexão é sobre o choro. No texto, o pastor Toninho Lalau nos faz refletir sobre a essência do choro. Porque você está chorando ultimamente? Quais são os seus motivos? Chorando de dor? Orgulho ferido? Arrependimento? Alegria? Choramos por inúmeras razões, mas tem uma que nos faz nascer novamente. O verdadeiro choro, nos faz encontrar a verdadeira consolação! Deixo aqui essa mensagem para vocês para que possam refletir e ter uma nova chance de nascer de novo!

“Querido leitor, a busca pela energia e paz são uma constante na vida de todos nós. Se há algo que buscamos evitar são o choro e as lágrimas. Geralmente a manifestação do choro traz em si mesmo um sentido de dor, perda, tristeza e decepção, no entanto, Jesus em uma de suas bem aventuranças afirma que nEle somos bem aventurados e seremos consolados. A pirâmide no reino de Deus está invertida. Felizes são os que choram e não os que rasgam a cara em ruidosas gargalhadas nos banquetes da iniquidade. Felizes são os que lamentam pelos seus erros e não aqueles que ostentam vaidosamente suas pretensas virtudes. Felizes são os que sentem profunda dor no coração por pecar contra Deus, contra o próximo e contra si mesmos, e não aqueles que servem todas as taças dos prazeres do mundo. O choro do arrependimento é o único choro que traz alegria. Esse choro é o ventre onde é concebida a verdadeira felicidade. Nesse choro está o começo da vida. O choro do arrependimento é a felicidade que carrega em si a promessa da consolação. Não são os que estadeiam suas obras e proclamam sua justiça própria que serão consolados, mas aqueles que choram amargamente suas transgressões . Jesus não está falando em um choro raso e superficial! A palavra choro, aqui, é a mesma usada para o choro do luto, o choro doído, profundo, que toca as profundezas da alma. Ah, que promessa gloriosa: os que choram serão consolados! Aqueles, porém, que riem agora, chorarão amanhã. Aqueles que zombam da virtude agora, não encontrarão sequer uma gota de consolo amanhã, mas os que agora choram pelos seus pecados serão consolados eternamente! Quais têm sido as verdadeiras razões do seu choro? Aonde tem estado suas consolações?”

“Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois as antigas coisas já passaram.” (Apocalipse 21:4)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: